sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resposta a Jefferson Saavedra

                                                       PA SUL primeiro dia de greve


Em sua coluna no jornal A NOTÍCIA em 04-02-2011 o jornalista Jefferson Saavedra repercute a queda do comprometimento da prefeitura com relação à lei fiscal LRF. Com certeza isso é uma boa nova para nós servidores públicos. Mas ficamos preocupados com o tom da informação. O colunista aponta o novo plano de carreira, o estatuto, e os reajustes.
Primeiro que fique claro que os servidores há muito não recebem reajustes que não sejam mera recuperação inflacionária. Em alguns casos os servidores engolem uma perda histórica segundo o DIEESE de 40% de seus salários nos últimos 11 anos. O novo plano de carreira e o estatuto citados não foram mais do que meras ferramentas cerceadoras de direitos e utilizados com o intuito de dividir o servidor. É necessário termos clareza que a política aplicada aos servidores nos últimos 11 anos saqueou os nossos direitos e arrochou nossos vencimentos.
O jornalista também aponta que “tem que haver equilíbrio” do gasto com os servidores. Reconhecemos que quando se fala em equilíbrio ele realmente não existe. Quando a prefeitura garante o aumento dos impostos, garante o aumento abusivo do transporte público (que por sinal não é licitado), o aumento da água que já está sendo discutido, e sem falar da lambança que está sendo a cobrança do IPTU, para nós servidores sobra recebermos a recuperação inflacionária parcelada muito depois da sua data base. Realmente vemos nisso muito mais que desequilíbrio. Quando se fala da retirada da conta os gastos com terceirizados, é importante lembrar que este foi um erro praticado e reconhecido pela atual administração. Também por isso todo o inchaço da folha ao fim de 2009.
Queremos deixar claro que vamos nós servidores fazer todo um combate para que a verdade prevaleça. Vamos cobrar do Gestor Municipal a inflação à vista e na data base, a implantação de novo plano da carreira para o magistério, a revisão do plano de carreira e do estatuto dos servidores, a equidade da carga horária e das gratificações, e a revisão do calendário escolar.
 Com certeza esse será um ano de muitas lutas!

2 comentários:

criticadacritica disse...

Bom texto.

Carvalho disse...

O texto deve tá uma porcaria. Nem li!
Mas o blog tá bem bonito.

Hahaha

Postar um comentário